terça-feira, 31 de agosto de 2010


Olá pessoas!!!
Nunca pensei que um dia eu viesse a escrever uma frase assim tão boa no blog. Limpeza e controle de brilho da pele. Sempre desejei nervosamente controlar a oleosidade da minha pele, e poder esfoliar o rosto sem ter aquela desagradável sensação de ter passado um punhado de brita nele. Tem gente que só acha que a pele está limpa, quando no fim do processo o rosto tá todo ardido né?! Me lembro da primeira vez que usei um esfoliante. Era uma massaroca meio marrom com umas esferinhas dentro. Me lembro que usei umas duas vezes. Me lembro também do trauma no fim da ''limpeza''. O rosto todo vermelho, uma ardência do além. Sério (falei), passei brita na cara.
E desde então comecei a procurar por esfoliantes que tivessem uma textura menos agressiva, até a chegada das microesferas.
Nos bate pernas nas lojas, dei de cara com uma prateleira de produtinhos Nivea (já falei que a marca me agrada bastante umas mil vezes aqui - mais é verdade - vou fazer o que?!) e numa olhada rápida me deparei com o Clean Deeper!
Ele não tem nada de extraordinário. É um esfoliante normal, com microesferas (calma), mais pra mim, deixa a sensação de pele limpa por mais tempo. Ele também espuma um pouco, não causa ardência no rosto e não deixa a pele seca.


Sempre tive um probleminha básico com esfoliantes agressivos, que com o tempo, iam deixando a pele muito seca, sem vida, e daí passo a usar hidratante. E acabo voltando sempre a estaca zero. Vou aos poucos deixando o esfoliante de lado, começo a hidratar a pele. E eis que surge a oleosidade novamente.
Já o Clean Deeper! tá me deixando mais feliz. Tenho a pele limpa por mais tempo e não a sinto rececadíssima depois de esfolianda.

Ao lado do esfoliante, estava lá o Control Shine! Um gelzinho creme hidratante (hidrata sem dar brilho - É TUDO O QUE EU PRECISO!! - pensei). 


Então fez um mês que estou usando o esfoliante e logo em seguinda passo o hidratante. Meu rosto fica uma seda e sinto ele super limpo. Confesso que o gel hidratante deu um resultado maravilho no make. Um dia limpei a pele com sabonete normal, usei o gel, esperei secar um pouco e logo em seguida passei a base, e meu rosto não ficou aquela gororoba de oleosidade com base. Sabe aquela aflição, que parece que a maquiagem tá derretendo no teu rosto?!
A base ficou firme, sem aquele brilho de oleosidade e daí pude finalmente usar meu iluminador tranquilamente, sem ficar um exagero de luz no rosto.
Deixo a dica.

Beijos




6 Comentários:

o etnógrafo disse...

Alê tb estava com muito saudade!!!
Fiquei muito feliz com seu recado, muito mesmo não esperava depois de tanto tempo!

ADOREI a matéria vou tratar de comprar o meu já, apesar de não gostar muito de esfoliante...hahaha
mas seus argumentos me convenceram!
Vou ficar de olho no seu blog!

Bjos,
DANILO.

Kwell disse...

Hum...vamos ver se na minha pele terei o mesmo efeito, pq a coisa aki tbém eh total "lustra móveis"...rsrsrs
Bjs!!!

Unknown disse...

Olá...
passei sem ser convidada, uhauhauaha....mas para desejar sucesso, e um ótima semana;....Amei sei blog e sou sua mais nova seguidora....Quero te convidar a conhecer os meus...www.docecabanna.blogspot.com.
Será um prazer. beijo grande.

Penelope Pelegrini disse...

Oi Ale! Estava com muitas saudades aqui do Mood, que bom que vc voltou à ativa!
Estou doida para ler os posts sobre os produtos novos, que esmalte é esse?!?!?!?! :D

Vou correr atrás desse esfoliante. Já de creme hidratante eu uso um da Natura que está no finalzinho, duma linha livre de óleo. É muito bom.

Bjos!

Alessandro disse...

amiga, sofro do mesmo mal que vc. no meu caso uso um esfoliante da Granado que é maravilhoso. beijos

Rennaly disse...

Ai que tudo! Vou procurar esses produtos aqui, porque o combo frio e água quente estão acabando com a minha pele. Eu tô usando uns produtinhos da Loreal que ajudaram um bocado, mas minha pele continua ressecada.