segunda-feira, 15 de março de 2010








Relembrando a vocês o meu amor por maquiagem (afinal pra quem não sabe, além de designer também sou maquiadora há 8 anos), hoje irei falar sobre make cinza.
A cor não está só presente no guarda-roupa das garotas mais fashionistas, que estão adorando usar uma camiseta bem confortável cinza com uma calça preta e um ankle boot de responsa, mais também está presente na produção do make para curtir um bom evento a qualquer hora, ou até mesmo ir para o trabalho.
O cinza, além de ser uma cor muito bonita, combina com toda e qualquer roupa e ocasião. Se você tem um vestidão vermelho matador e não sabe com que sombra ir, pode por um cinza nos olhos e vá sem medo de ser feliz. Tem um vestido azul? Põe cinza com um leve toque de azul que super dar certo e você vai ficar linda. Vamos aos exemplos?


Emma Watson. Notem que ela está com um belo vestido amarelo, um cabelo preso bem simples, blush zero, e o olho com uma base marrom clarinho, e um cinzão com leves tons de preto que deu um efeito incrível ao olhar. No canto interno do olho ela puxou para o dourado para realçar ainda mais os olhos castanhos e a cor do vestido. Linda.


No caso da Heidi Montag que já estava usando um vestidinho simples cinza e acessórios em preto, ela pôde usar e abusar da cor nos olhos, e fez um esfumado até quase na altura das sobrancelhas. Um bom lápis de olho preto, um rímel pra realçar os cílios e pronto. Quase sem batom e um blush só para dar brilho as maçãs. Saiu linda e não fez feio.



Mais dois exemplos de make cinza é o da Jessica Simpson e da Hilary Duff. A Jessica em um evento a tarde saiu com um vestidão preto e um make cinza bem simplisinho e ficou uma graça, mais a minha preferida é o make da Hilary que ficou fofíssima e mesmo com um óculos de armação bem pesada, o make ainda conseguiu sobressair sobre o acessório dando  um charme diferente que combinou com o cachecol de mesma cor. 
Notem que em todos os exemplos, o blush não está marcado, muito menos os lábios, dando ênfase aos olhos deixando você bem a vontade para usar e abusar da cor.

Deixo a dica!
Beijos


10 Comentários:

liduh disse...

Alê, não sabia que vc era maquiadora também, estou precisando de umas aulinhas urgente rs:) Adorei suas dicas, que venham mais posts assim;)
Beijos!

mood.board disse...

Oi Li, pois é, sou maquiadora também e tendo dúvida em alguma coisa, pode me pedir que eu tentarei solucionar e com das dúvidas posso vir a fazer um outro post respondendo a todas ok?!

Beijos

Anônimo disse...

Alê, adorei o post! Cinza é ótemo! Dá mais dicas de make pra gente, já que vc entende do babado! Bjs!
Renata Nogueira
www.euamochanel.blogspot.com

Lu disse...

Oi Alê, adorei o seu blog. Adorei as dicas.
Irei seguir com cuidado agora nas cores.
bjs

Kwel disse...

Miguxa tu é luxo puro, heim!!!
A danada faz sucessocom make e escondendo o jogo das pobres mortais!!!rsrsrsrsrsr
Eu sou do clube da Li, precisando de aulinhas urgente!!!
Li "bora" pro Sul...rsrsrsr
Bjão!!!

mood.board disse...

Kwell amiga... já estava me perguntando quando é que você ia aparecer por aqui.
Vixe que saudade de ti!! Que bom que veio logo! kkk

Pois é amiga, precisando de um make legal, é só escrever que eu tiro as dúvidas.
Beijos
=**

ps: e venham mesmo pra cá! kkk

Maria Eduarda disse...

Blog mais lindo. Adorei vir aqui.
Já estou seguindo!

Marcela disse...

Aleeeeee que saudadeee... adorei a dica.... os makes esta um tudo mesmooooo..... bjo bjoooooo

mood.board disse...

Ma queridona!!
Que saudades de ti também!!
Que bom que você apareceu por aqui!!
Espero que tenha curtido de montão a tua viagem viu?!
Beijos

Bia disse...

Adorei o make da Emma, simples e super valorizou a moça!
Tb adorei as dicas ;)