sábado, 24 de abril de 2010


Cansada dos mesmos vestidos simples e das mesmas dicas do que usar e não usar?
Hoje, eu vou te mostrar o que fazer para deixar aquele seu vestido tubinho que você largou no armário, e te dar dicas de como fazer/mandar fazer um vestido bem legal, baratinho e diferente. No caso aqui,  o vestido é do Deep In Vogue, onde só tem idéia boa e inspiradora pra gente trabalhar em cima. O segredo é procurar uma boa costureira (caso você já tenha intimidade com agulha e máquina de costura - mãos a obra) e ir atrás de tecidos em conta como malha, chifon que vai super rolar.


A idéia do Deep foi super criativa e fácil. Note que temos por baixo um vestido simples, tipo tubinho, não sei que tecido ela usou, mais você pode comprar malha branca, que vende a quilo baratinho, e se acha em todo lugar. Uma opção é fazer ele todo em malha, tanto o vestido interno como o drapeado que fica por fora, ou também no lugar da malha, usar um chifon que   o metro é mega barato e vai deixar o drapeado ainda mais bonito e dar um ar mais sofisticado ao vestido. O drapeado da imagem é feito de chifon e deu um look perfeito. Depois coloca um cinto básico e tá linda pra bombar em qualquer lugar.



Outra idéia também que foi do Deep, foi a seguinte. Fazer um vestido justo de alcinha por baixo, e por fora, fazer tomas, parecendo drapeado um pouco irregulares e pronto. Seu vestido tá feito. Com chifon também dá pra fazer tranquilo, ou malha, mais a malha vai deixar o seu vestido um pouco mais esportivo que este, mais você conseguirá fazer do mesmo jeito.


O terceiro vestido sairia um pouquinho mais caro, pois seria mais interessante que você comprasse um bom metro de cetim, ou qualquer outro tecido molinho com bom caimento pra dar o efeito desejado. Fazendo uma boa pesquisa de preço, se acha muita coisa boa com baixo custo. O segredo mesmo é você encontrar um tempo livre pra fazer essa pesquisa pra não errar no tecido. Aconselho você levar a sua costureira junto, ou alguém que entenda de tecido pra te acompanhar. Porque o desenvolvimento do vestido é o mesmo dos anteriores e bem fácil de fazer.


Pega o tecido que você comprou, faz um vestido por baixo, deixando mais largo embaixo e bem acinturado. Depois faz um vestido tipo envelope e joga por cima do vestido que você fez por baixo. Pode, se quiser, dar uns pontinhos no vestido envelope que vai por fora, na alça do vestido que vai por dentro, pra dar este detalhe que ele tem nos ombros, prende os dois vestidos com um cinto e pronto. Fica lindo.


Como o tempo anda esfriando bastante, pode usar o vestido com uma meia calça grossa por baixo e depois um bom casaco. Idéias simples de vestido, pra você usar em toda e qualquer estação, e te deixando super na moda.

Vai a dica.


15 Comentários:

Unknown disse...

Nossa adorei as dicas, o terceiro vestido eu amei! O complicado mesmo é arrumar uma boa costureira ainda não dei essa sorte, mas um dia vou aprender a costurar, dae resolvo isso. kkk
Sumi um pouco né, tava trabalhando mto, fiquei doente tbm, acabou que não tava com mto animo de postar.
;****

mood.board disse...

Ah Carol, mais o que importa é que você voltou. Tenho certeza que suas leitoras ficaram muito felizes com a sua volta, e eu sou uma delas. Beijos

=**

liduh disse...

Oi Alê!
Dicas bacanas, adorei! Ah, como eu queria saber costurar, ou ter um costureira aqui:) Gostei muuuito das fotos 3 e 4, lindinhos;)
Beijos!

Rebeca Albuquerque disse...

que legal aqui!
gostei.

mood.board disse...

Que bom Rebeca. Apareça sempre!
Beijos

Unknown disse...

Que vestidos lindos!
Ameei teu blog, vou seguir!
BEijoss

mood.board disse...

Oi Fernanda seja muito bem vinda.
Que bom que gostou dos vestidos.
Espero ter inspirado o findi de vocês.
Beijos

Vívian Prata disse...

Quanta idéia bacana!
Achei o post genial! Amei!

Beijo grande

Helo Muller disse...

Adorei seu blog, estou te seguindo!!!

Beijos

mood.board disse...

Oi Helo que bom que gostou do blog. Seja bem vinda.

Vivian, que bom que gostou das idéias, e eu amei o teu look no teu blog.

Beijos

Helo Muller disse...

Oii Bom dia!!
Olha eu não conheço ainda outra blogueira aí do RS... Mas logo aparece, ou vc é exclusiva!!! rsrs
Adorei mesmo o meu convite, fiqeui super animada, mas agora é mais responsabilidade...rs
Beijos

Bell Pimentel disse...

Adorei o 3º modelito.

Beijocas fashionistas, Bell!
[http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

It Guéls disse...

amei! um mais lindo q o outro!!!
o primeiro ficou super phyno !!!!!
bjusssssssssssssssssssssssssss
;**

Marcela disse...

Aleeeee
adorei as ideias... e sao bem faceis... da um up em qq visualll!!!!
super vou aproveitar tudo concerteza...hauauah

bjo bjooooo

Kwell disse...

Miguxa tu arrasou nas dicas e eu que sou louca por vestidos quase enfartei!!!
Já clonei tudo, e pra desepero de muitas já tenho uma ótima costureira!!! Ebaaaaaaaa!!!
Bjs!!!