sábado, 29 de maio de 2010



Esses dias, fui a um evento a noite. Uma inauguração de uma loja. 
Quando sou convidada para eventos assim, me sinto muito feliz em comparecer, não só para conferir o que tem de novo na loja, mais também para ficar de olho no que as pessoas estão vestindo.

Não gosto de olhar as pessoas e ficar cutucando meus colegas e rindo. Gosto de olhar cada peça com cuidado, observar delicadamente e discretamente (tenho pavor, PAVOR de olhar as pessoas de cima a baixo. Acho uma falta de educação que me dói a alma). Observo tudo o que está em minha volta, e como o evento era muito requintado, várias pessoas da alta sociedade foram convidadas. Então, nada melhor do que analisá-los não é?! Afinal de contas, eles sempre estão por dentro do que está na moda certo? ERRADO!!!!

Ok ok.... tinha muita gente usando o que se tem visto hoje em voga. Meias bordadas, ankle boots, boleros de pele e cachecol de pele. Mais tudo estava meio que jogado por cima dos corpos. Eu não via ninguém à vontade com suas escolhas, além do mais, todo mundo estava muito igual, e quem se destacava na festa com uma peça aqui e outra ali, não conseguiu segurar a onda de usar algo novo e diferente. Principalmente quando alguém batia o olho e olhava fixamente a peça.

Lembro-me de ter visto uma pessoa com uma ankle boot de leopardo, muito bonita por sinal. Era a única pessoa da festa com esta peça. Ela estava super bem, com uma roupa bem discreta, cores escuras e a ankle. Mais o fato das pessoas olharem pros pés dela repetidamente, fez com a moça se curvasse cada vez mais. Várias vezes a vi com os pés encolhidos, envergonhada, ou seja, usou uma peça legal, mais estava super insegura do que havia escolhido. Confesso que ela era a única pessoa no evento que estava bem vestida.

Lembro que vi também boinas à noite (acho estranho) principalmente atochadas na cabeça amassando os cabelos. Vi nas cores cinza e branco. Lembro-me também de ter visto uma pessoa com uma boina branca e um sobretudo também branco. Ficou parecendo que ela saiu de casa com um roupão de banho. Pois o sobretudo não tinha nenhum detalhe diferente, nenhuma outra cor. Era aquela coisa branca pura e simples. Bizarro.

Também notei muito casaquinho de pele, mais advinha... todas estavam corcundas, meio que perdidas com as peças, atrapalhadas, ou seja.... todo mundo igual mais uma vez. Também senti falta de cores nas bolsas, pois quando não era preto era vermelho e só. Nas unhas?! Pensei que a maioria iria usar o famoso laranja... mais que nada, todo mundo estava com a cor de unha da Helena. E eis que me deu sono daquilo tudo. Mulheres escravas das outras. Todas iguais em seu mundo de sapatos e acessórios iguais. Sem um make diferente, uma pose, uma alegria no rosto. Uma pena. Logo numa época tão legal em que tudo o que está na moda, está bem acessível. Tantas peças e acessórios, e as pessoas continuam se vestindo iguais as outras.



Senti falta de sapatos diferentes, com detalhes, laços, cores. Um pouco mais de criatividade não faz mal a ninguém. Também gostaria de ter visto boinas com algum toque diferente, um brilhante, uma flor, uma fita, coisas tão simples que poderiam dar um toque a mais no look. 


Senti falta de uma combinação mais interessante, composições, estampas, bolsas diferentes, acessórios legais. Não acho interessante ver uma pessoa podre de rica, vestida igual ao manequim da vitrine da loja. A moda pra mim é mais do que cópia, é mais do que comprar sapatos caros e roupas com as etiquetas caríssimas brilhando nos eventos. Pra mim moda é conforto, é criatividade, é um plus que você dá ao seu look.

É a mistura de cores, é ser simples e ter uma peça que se sobressaia no look, é uma gola diferente naquele casaco, é um cinto a mais, é a felicidade de usar uma peça que é só sua, do seu jeito, falando para as pessoas que você está ali, e que este é o seu modo de vida. Não um simples pedaço de pano, ou de couro, encostado na pele.

Deixo a dica.


11 Comentários:

Unknown disse...

Amigaaa amei o post...li cada linha e concordo com vc! As pessoas andam escravas..parecem bonecos, todos iguais, com a msm cara, cor....
Mas estilo é uma coisa bem dificil de se ter e criar né amiga...então acaba q dá nisso msm!!!! =/
Queridona, o cara que vc fala que quer no colírio é aquele q fez passageiros!? =)
bjooooS

Rennaly disse...

Concordo completamente com o post e ainda com o comentário da Miscelâneas. É o que penso, sinceramente...e nós temos de convir, estilo e sensatez não é pra todo mundo.

Beijooos!

Cynthia Noemi disse...

Realmente, as pessoas andam muito escravas da moda o que faz com que a cada dia nós vemos pessoas cada vez mais iguais as outras. sad!
Beijo Cyn.

http://makeatrend.blogspot.com
EVERYBODY ♥ FASHION!

Sil Nascimento disse...

Alê, que post maravilhoso! Amei mesmo! Adoraria ir a um evento assim com vc, para trocarmos impressões sobre o que veríamos. Eu também gosto de olhar o que as pessoas escolhem para usar, mas detesto quem olha fixamente, ou fica dando risadinhas e falando mal. Concordo com o que vc disse e com os comentários aqui, estilo é dificil de ter e de criar. Também vejo muita gente usando coisa que não combina com ela, simplesmente porque "ta na moda", acaba ficando caricato, como a "efermeira da Sibéria" que você descreveu, pois, para mim, quem usa um sobretudo totalmente branco com boina, lembra enfermeira que trabalha em lugar muito frio..rs
Com relação a essas boinas, achei engraçado, porque meu marido essa semana me perguntou se agora isso é moda, pois ele tem visto muitas, inclusive descreveu uma que combinou a cor da boina com o casaco, tudo do mesmo material, que ele disse parecer pelúcia e na cor roxa!!! Agora, mesmo quando a pessoa faz uma escolha acertada é complicado, como o caso da moça com a ankle. Só porque fugiu do convencional ou do padrão, já foi motivo de "olhares tortos". Aposta quanto que ela vai aposentar o sapato devido ao trauma? Sair da tal "zona de conforto" é complicado. Todo mundo quer se destacar, mas, tem medo do julgamento dos outros. Bjs

Carina Joana disse...

Concordo xD
beijo*

liduh disse...

Oi Alê!
Que bacana seu post, adorei... parece que eu estava nessa festa rs:) Pois é, acho que as pessoas estão escravas da moda e ainda por cima tem receio de ousar... acabam ficando todas iguais (parece uniforme!), e se alguém usa "algo diferente" fica todo mundo olhando, vai entender? É complicado;)
*Tomara que chegue essa semana, tô ansiosa;)
Beijos!!!

mood.board disse...

Sil... dei boas risadas com o tal '' enfermeira da Sibéria''.... é bem isso que mesmo... a mulher parecia que estava fantasiada. Olha... confesso que fiquei até pouco tempo na festa, porque estava muito cansada, mais foi bem essa impressão que eu tive. Todas as mulheres pareciam irmãs gêmeas... tudo muito fake, tudo muito igual...era bizarro de ver!!!

Miscelâneas - Cynthia - Liduh - Notei que ao menos as mulheres da festa eram realmente escravas da moda. Era triste de ver. Tantas mulheres bonitas, com altura que favorecia e muito usaram muitas peças legais... se vestirem todas iguais.... ou por medo de errar, ou porque se ''sentiam bem'' imitando o manequim da loja. Vai saber!!!!

Beijos meninas

=***

mood.board disse...

Rennaly - você disse tudo ''estilo e sensatez não é pra todo mundo. ''

Kwell disse...

Miguxa além da pessoa que se destacou com a estampa de leopardo, faltou citar vc q eh pura phyneza, né!!
Deve ter abalado as estruturas desta festinha!!!
Concordo com o seu texto, mas realmente a insegurança em se vestir faz parte da alma feminina...rsrsrsrsr
Principalmente pq a maioria das mulheres se vestem para serem observadas e admiradas por outras mulheres, e não pelos bofes!!!
Bjs!!!

Alee Rocha disse...

Acho que as pessoas que trabalham com moda(e as patricinhas da vida) se ligam muito nessa história de ter a ultima tendencia. No final, acaba tudo por virar um uniforme. Aquela velha regra de vestir só que gosta, o que fica bem no seu corpo é a única que serve mesmo, né?

Margot disse...

TBEM AMEI O POST E CONCORDO EM GENERO, NUMERO E GRAU!!!! ops desculpa as maiusculas e "Adoraria ir a um evento assim com vc, para trocarmos impressões sobre o que veríamos." (2) bjos!!!